Conheça o artista: Nel Sentimentum

15:23



Conheça o artista:

Por favor, se apresente (quem é você)?
Nel Sentimentum, mcee e produtor, 26 anos de idade e quase 10 de de rap.

Da onde você veio?
Londrina - PR, mas desde de que me lembro ando pelas ruas de C.W.B, por isso me considero um curitibano.

Quais são as suas influências musicais?
Antigamente ouvia muito rock, punk rock e até uns lances anos 80, tipo Depeche Mode, Information Society e umas outras mer*** que rolavam nas fitas cassetes que eu surrupiava das minhas irmãs. Depois eu conheci o Rap e me tornei fã de A Tribe, De La Soul, Pharcyde, Wu Tang, Kool Keith, Group Home, Gangstar, D.I.T.C, Jay-Z, Nas, Del... passando pelas influências da galera mais "alternativa" ou mais nova como, Five Deez, Lone Catalyst, Nunjabes, Freestylefellowship, Atmosphere, Zion I, Madlib... e por aí vai. O lance de produzir me levou tambem a escutar outras coisas como Jazz, Soul, MPB, Bossa Nova e outros lances... na real um pouco de tudo isso são as minhas influências.

Aonde você já apareceu, sons e apresentações importantes?
Fiz algumas participações oficiais, entre elas estão uma faixa na MixTape "Zero Grau", tem tambem a Não Há Arte Vs Arte, no disco "Coligações Expressivas" (Dj Caique) e o som, Até o Fim, no disco "Superação" (Contra Fluxo). Já me apresentei em diversos lugares em Curitiba e fora do estado. Fiz tambem alguns shows em eventos importantes como o Festival da Zulu Nation Brasil em São Paulo, Hip-hop Casa Cheia (CWB), Hip-hop Pro-Arte, Zoeira Hip-hop (SP), e na Casa do Hip-hop de Diadema.

Você produz (ou quem produz)?
Eu mesmo produzo a maioria dos meus trabalhos, mas não sou de recusar um beat que me inspire que seja de outro produtor.

Melhor momento no hip-hop:
Pra mim tem sido o "hoje". Acabei de lançar o meu primeiro trabalho solo, o Ep Sentimentumlogia, que tem aberto muitas portas e vem servindo de escola na minha carreira como mcee e produtor. Esse trabalho tem me mostrado que estou no caminho certo e fazendo o que realmente sou, tenho conhecido bastante gente de talento que me servem de inspiração e exemplo, assim como as respostas que o público tem dado em relação ao trabalho como um todo.

Qual o próximo passo (o que vem pela frente)?
Eu tenho trabalhado na produção do meu segundo disco, que contará com participações em todas as faixas, tanto de mcee´s quanto de produtores.. talvez se chame Sentimentumlogia parte 2, ainda não sei bem, mas esse disco eu quero lançar até o meio do ano, em julho pra ser mais exato. Fora isso tem os trabalhos como beatmaker, que esse ano sai bastante coisa com meus beats por aí!!

Mande seu salve:
Agradecer a Track Cheio pelo espaço e todo mundo que tem fortalecido no decorrer dos tempos, principalmente o pessoal que tem comprado o disco e mandado uma energia bacana de volta. É isso.. muito obrigado a todos e daqui a pouco a gente volta!!srsrsrs...

Contato:
www.myspace.com/nelsentimentummcee
www.myspace.com/sentimentumbeats
Shows e cds via internet: nelsentimentum@hotmail.com

Você também pode gostar

0 comentários