Conheça o artista: Menor

17:46

Conheça o artista:


Por favor, se apresente (quem é você)?

Sou o Menor. Mc e Beatmaker integrante da família Track Cheio.


De onde você veio?

Vim das rodas de improviso que rolavam no Centro de Floripa em 2003, no Largo da
Alfândega. Conheci aquela movimentação por causa do Graffiti. Muita gente não sabe mas eu pintava bombs, pieces e fazia tags pela cidade antes de começar a escrever e produzir meus Raps.


Quais são as suas influências musicais?

Essa pergunta me fez lembrar o que as pessoas de fora costumam falar sobre o nosso movimento, já que a sociedade em geral questiona sem razão a nossa capacidade intelectual. Não me lembro de outro movimento que te instigue a pesquisar tanto conhecimento - músicas, livros, filmes - como o Hip Hop. O Rap me fez pesquisar muita coisa, me apresentou muita coisa boa e hoje além de ser fã de Rap eu ouço muitos outros tipos de música. Eu já conhecia bastante Jazz e música brasileira por causa do meu Pai e da minha Mãe, mas graças ao Rap sou muito influenciado pelo sentimento do Soul, swing do Funk, melodia do R&B, peso do Miami Bass e a energia boa do Reggae também. Muito disso por pesquisar os samples.


Aonde você já apareceu, sons e apresentações importantes?

Já toquei na maioria das casas daqui de Floripa. Estive também no Kiwi em Itajaí, no Soho em Curitiba. Toquei também em Park City quando morei por lá em 2007/2008. Logo mais espero estar em outras partes do Brasil e, porque não, do mundo.


Você produz (ou quem produz)?

Produzo, mas também conto com a participação de vários amigos nos beats, entre eles: Nave, Dario, Laudz e Efieli. Tem mais gente também, mas ainda estamos em fase de negociação então não posso confirmá-los.


Melhor momento no hip-hop:

Anos 90.


Qual o próximo passo (o que vem pela frente)?

Próximo passo é a produção do meu EP e do meu vídeo-clipe que serão ambos lançados pela Track Cheio. Nos beats assinarei um na mixtape do Cabes e uma faixa no disco Crônicas da Cidade Cinza, do Ogi, onde rimam: Ogi, Espião e Munhoz.

Mande seu salve:

Um salve a todos que sempre acessam o blog da Track Cheio em busca de novidades não só do Rap mas de todo tipo de Arte. Nunca esqueçam o propósito da nossa cultura. Pesquisem a história, façamos história também. Abraço

Contatos:
Shows:
+55 (48) 9629-9690
menorci@gmail.com

www.twitter.com/menorr
www.myspace.com/menorrap

OUÇA e BAIXE O SINGLE DO MENOR: Nada te A-fê-ta-rá (Prod. Nave)

Você também pode gostar

3 comentários