Conheça o artista: Ant + Download do EP "As do Ant"

00:06


Por favor, se apresente (quem é você)?

Ant , Toninho, Tonho de luna...

Da onde você veio?

Na verdade conheço pessoas que fazem rap faz muito tempo, era vizinho do dj Ploc (que ainda nem era dj) no começo dos anos 90. Quando eu tinha uns 17 anos estudava com o Nel e com o Primo. Me lembro que tinha umas mk2 na Spin e o Primo trabalhava lá e a gente passava a tarde lá se pirando. E ali foi que eu comecei a ter contato com a cultura hip hop.
Ia em jogos de street ball ver os grafiteiros, pixadores e tentar dançar break (mais nunca fui bom nisso rsrsrs). Conheço o Cabes também de longa data das festas na chácara do Jerônimo mas fui começar mesmo a fazer rap na Ilha do Mel com meu brother Iolle. Na temporada de 2006 a gente tinha um monte de beat gringo e começamos a escrever rimas e dali pra frente formamos o Delunanaduna sem pretensão de nada, mas fui tomando gosto pela coisa.

Quais são as suas influências musicais?

Bom minhas influências são bem abrangentes, pois a maior parte da minha vida não escutei só rap.
Reggae (Bob Marley, Peter Tosh, Junior Raid, Natiruts), Mpb (Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Elis Regina, Jorge Bem, Caetano Veloso, Djavan, Novos Baianos, Pedro Luiz e a Parede, Farofa Carioca, Seu Jorge), rock (The Cure, Pixies, Nirvana, Red Hot Chilli Peppers, Raimundos, Planet Hemp), já no rap todos do Wu Tang Clan, acho que marcou a vida de todos que gostam de rap, Mos Def, Talib Kweli (Black Star), Cappadona, Big Pun, Gabriel o Pensador, Quinto Andar, SP Funk, Thaide & Dj Hum, Racionais mc’s e por ai vai...

Aonde você já apareceu, sons e apresentações importantes?

Mix tape Miscelânea (Track Cheio), Coletânea Raps de Verão (Paulo Napolli), Coletânea Track Cheio Independente.
Bom, já toquei em alguns lugares como Aquela casa de esquina, Hip Hop Sessions, Liquidfique ( batalha de mc’s), John Bull hip hop Caiu a Ficha, improvisando com a Flora no palco do Hurricane, com Eltin mc no Yankee, abrimos um show do Rossi com a Quelina, fiz participação no show de lançamento do cd do Cabes, Hip Hop Faiado , Praça do gaúcho, beira da calçada, esquinas da city, roda de freestyle, essa é a real cena ...

Você produz (ou quem produz)?

Eu tento mais nunca consigo hehehehe. Fiz alguns beats já mais na maioria eu crio a musica com a viola. Os verdadeiros caras que fazem isso pra mim são Cilho, Cabes, Dario e o Laudz todos muito fodas e que bom que eles existem hahahaha, pois sou mc e gosto mesmo é de rimar.

Melhor momento no hip-hop:

Acho que em Curitiba o melhor momento é agora, pois tem várias festas, várias pessoas diferentes, vários grupos hehehehe, isso sempre tem mais aí a coisa vai pra frente pois todos estão querendo mostrar trabalho pra não ficar pra traz, fora que hoje em dia rap não é mais som só de gueto e atinge a todas as classes por isso temos mais oportunidade de fazer e divulgar nosso trabalho. Fora que a piazada tá sagaz e vejo muitos muleques no caminho do rap, diferente de tempos atrás...

Qual o próximo passo (o que vem pela frente)?

Bom eu estou lançando um EP com músicas que eu havia feito durante um período onde eu estava me testando, o nome é “As do Ant” não tem nem pé nem cabeça hehehehe e estou já terminando o meu cd que vem por aí em junho que é “Manual de Sobrevivência em Tempos Difíceis” que tem músicas que passam a filosofia do que eu acho real e tem mais haver com os meus valores....

Mande seu salve:

Meu salve vai pra todos que gostam do rap!!! E pra galera que faz rap Iolle, Cabes, Cilho, Dario, Dj Bill, Quadrado, Destro, Nel Sentimentum, Diek, Will, Mv Hemp, Dj Ploc, Bocão, Flora, Papo Reto, Janine, Sonixx, Laudz, Nave, Kave, Magu, Rastafarimas, Cadelis, Dj Peen, Selecta Kbc, Caê, Valadão, Bigue, Murf, São Nunca, Nairobi, Menor, Karol com k, Priscila e a todo mundo que faz a cena de Curitiba ir pra frente hoje em dia. Sucesso a todos!!!

Contato:

antoniolabatut@hotmail.com
www.myspace.com/mcant44

O EP para download:


Ant - As do Ant (EP - 2010)

01 - Ant ft Cabes - Desilusão (Prod. Cabes)
02 - Ant - Tirolirolê (Prod. Cabes & Cilho)
03 - Ant - Alegria de Viver
04 - Ant - Tô afim de Você (prod. Cabes)
05 - Ant - Livres Loves (Prod. Ant)
06 - Pra não ser mais um (Prod. Laudz)

DOWNLOAD

Você também pode gostar

0 comentários