Matéria Prima – Paraísos Artificiais (Prod. Cabes) (SINGLE) 2011

16:05



Foto: Flávio Pinto Valle

Thiago Augusto, também conhecido como MC Matéria Prima, em meados dos anos 90, já arriscava versos junto às manobras de skate. Em 2000, a convite do MC Marechal, tornou-se integrante do extinto coletivo Quinto Andar, um dos mais importantes expoentes do rap brasileiro na última década.

Com o término do grupo Quinto Andar, os mc´s Shawlin, Pai Lua, Xará, Gato Congelado, Lumbriga, Kamau e DJ Mako formaram o Subsolo e lançaram um disco (2009), onde Matéria juntamente com o grupo fez diversas apresentações pelo Brasil, como o Festival Indie Hip Hop em São Paulo ,compartilhou o palco com nomes como Talib Kweli e Jurassic 5. Junto do coletivo de DJ's Black Brother,fez a abertura do show da Lauryn Hill em Belo Horizonte.Matéria Prima ainda se desdobra para assumir um dos microfones do Zimun, banda belo-horizontina,que produz um som único, calcado em referencias de jazz, dub e hip hop.

Sempre com os pés no skate e os olhos na rua, e com uma variada influência musical e literária, em suas composições “brinca” com as palavras, jogando com as idéias e cria imagens – sempre dinâmicas – que retratam cenas do cotidiano e ilustram questões relativas à existência humana, transmitindo cenas de vida através de poesia em suas músicas.

O MC veio em 2010 com o grupo Subsolo para Curitiba fazer um show, porém a viagem acabou se estendendo com algumas sessões musicais que aconteceram no estúdio Track Cheio, e que renderam algumas músicas e uma parte deste material é este novo som. Em 2011, Matéria Prima prepara seu projeto em carreira solo, e está lançando o primeiro single do novo trabalho, música entitulada “Paraísos Artificiais” que conta com a produção musical de Cabes e lançamento do Estúdio Track Cheio.


Ficha Técnica:

Música: Paraísos Artificiais
Letra: Matéria Prima
Produção: Cabes
Fotografia: Simone Pazzini
Arte: Jéssica da Cruz
Gravado no estúdio Minueto em Belo Horizonte/MG
Mixado por Cabes na Track Cheio em Curitiba/PR

Contato: materiaprima78@gmail.com

DOWNLOAD (Link 01)
DOWNLOAD (Link 02)

Você também pode gostar

0 comentários