18:07






IMAGINA UMA FAVELA INTEIRA SE TORNANDO UM TRABALHO DE ARTE GIGANTESCO… UM MONUMENTO PARA SEU POVO E SUA CULTURA

ESSA IDÉIA VIROU REALIDADE E PODE EXPANDIR!

Não só de comida que se alimenta o ser, claro que entre doar comida e dar arte para uma favela, a escolha mais sensata é o alimento... mas para favelas mais estruturadas as vezes o alimento pode ser a beleza, um casa bonita, uma vizinhança alegre! Esses dias estava vendo uma propaganda dos MSF (MÉDICOS SEM FRONTEIRAS) e pensei: com a minha profissão (designer) não posso ser tão util assim, me senti meio mal, mas passou. Grande engano meu, saber que um projeto desse existe e transforma a vida da Dona Maria que volta todo dia mais orgulhosa e alegre para sua casa e com olhos marejados anuncia que sua casa nunca esteve tão linda e que isso a deixa feliz, me faz pensar que qq profissão, qq pessoa, pode fazer algo tão maravilhoso! Simplismente inspirador!

IDEALIZADORES DO PROJETO!

DRE URHAHN: Nascido em Amsterdã em 1973. Depois estudar chinês em Leiden por dois anos, começou a trabalhar na mídia. Trabalha como jornalista, copywriter e diretor de arte. Montou companias bem sucedidas, atuando desde a supervisão de eventos a produção de televisão.
JEROEN KOOLHAAS: Nascido em Roterdã em 1977, Jeroen estudou design na Academia de Design em Eindhoven onde fez cursos em vários meios de comunicação incluindo design gráfico, arquitetura, produtos e animação. Graduou como designer gráfico, mas desde então trabalha como ilustrador para o New Yorker e desenhista áudio-visual autônomo. Seu trabalho pode ser encontrado em www.jeruniverse.com.


PARA VER MAIS:

FAVELA PAINTING

FAVELA PAINTING PROJETO PORTUGUÊS


..

Você também pode gostar

0 comentários