Conheça o artista: Dario

15:42



Por favor, se apresente (quem é você)?

Meu nome é Dario, sou produtor, mixo, faço beats e trilhas e nas horas vagas sou selectah.


Da onde você veio?

Eu nasci em Ponta Grossa mas sou residente em Curitiba aka Cwbeats desde 2003.


Quais são as suas influências musicais?

Música boa. Comecei no rock dos anos 60, como meu irmão sempre ouviu música boa eu sempre fui na cola dele, lembro de 1994 ele me mostrando "Wu Tang Clan - 36th chambers" ae eu me identifiquei muito e daí em diante fiquei muito fascinado pelo movimento hip-hop. Isso abriu o leque para buscar informação de jazz, soul, mpb, etc... Devo tudo ao RAP.


Aonde você já apareceu, sons e apresentações importantes?

Cabes - Todo Dia é Assim 2009
Nel Sentimentum - Sentimentumlogia 2008
Savave - Promo Tape Feito Sob Medida 2008
Raps De Verão Vol.2 Com Savave 2007
Contra-Fluxo - SuperAção 2008
Mc Ralph - A Vida Me Ensino - Single 2009
Projeto Manada - Urbanidades 2008
Emicida - Mixtape 2009
Jazz Addixx - Oxygen Refreshed 2008 (Versão Japão e USA)
Jazz Addixx - Say Jazzy 12" 2008 (Single Edição Limitada Japao)
Muneshine - Big Man On Campus Mixtape 2009

Digital SkateBoard - Imagine - Na Parte De Rodrigo Lima - 2007
Simplismente 2 - 2009
Curta Da Marca De TENIS "OüS" - 2008

1° Lugar da "Battle Beats Brasil - CWB", evento realizado em 2008 só com beatmakers de Curitiba.
4° Lugar no Remix Contest da música "Best To Do it" do disco do Dj K.O. prod. M-phazes.
Um dos 5 finalistas do Remix Contest da música "Young Fresh & Fly" Do Mc Emilio Rojas aka Raks One.

Segue mais uns nomes que estou trampando no momento também: Ant, Valete, Dr. Caligari, Renan Saman, Sam The Kid, Lívia Cruz, Ogi, Tuchê, Cadelis MC, Mamelo Sound System, Nairobi, Murf Mc, Marechal, Menor, Rick, Jeffe.


Você produz (ou quem produz) e o que usa para produzir?

Sim, produzo desde 2005 fazendo beats de rap e trilhas experimentais para publicidade, propaganda, filmes, curtas, video de sk8 etc... Eu uso para produzir o Fruity Loops, Reason, controlador MIDI M-Audio OZONIC 37Keys, MPC 2500 Edição limitada, mesa de som EURORACK UBB 1002, Toca Disco NUMARK TT-USB, par de monitor da ROKIT KRK RP-8 e muitos VST e VSTi.


Melhor momento no hip-hop:

Melhor momento é o que nós vivemos hoje aqui em Curitiba e acredito que ficará muito melhor ainda, a cena está crescendo muito graças a Deus e a nóiz.


Qual o próximo passo (o que vem pela frente)?

Próximo passo é o disco que estou trabalhando nos beats dele para encaminhar aos MC´s, pretendo lançar no final do ano mas acho que vai ficar pro ano que vem pela correria pois não depende só de mim.

Estou trabalhando com vários mc´s que estão para lançar disco esse ano e ano que vem:

Amanda Diva (USA) - onde produzi 2 faixas para ela.
Valete (Portugal) - ele virá com 1 disco DUPLO onde eu serei o PRINCIPAL PRODUTOR do disco.
Rhyme Scheme (USA - MOLEMEN CREW) - Estou terminando um EP com meu parceiro RHYME SCHEME que conta com as minhas produções e de um gringo.
Shawlin - Tenho um projeto que está encostado, quero vê se eu e ele retomamos, será um EP também.
Cadelis MC - Disco previsto para o final do ano, inteiramente produzido por mim.
Ogi (Contra-Fluxo) - Disco solo previsto para esse ano com 4 produções minhas.
Tuchê - Disco solo previsto para esse ano com algumas produções minhas também.

Tenho outros trabalhos paralelos mas não vem ao caso citar pois não tem datas previstas pra lançamento.


Mande seu salve:

Quero mandar um salve a todos meus AMIGOS de CWBEATS que sempre me ajudaram em especial ao Cilho, Nel Sentimentum, Cabes, Nave, Murf & Spectrum pois sem eles eu não estaria aqui. Aos outros parceiros dos outros estados que sempre me ajudaram também em especial ao OGI que sempre me apoiou, ligou contatos, etc... Marechal e Valete que sempre trincaram comigo sem palavras é noiz sempre, e um salve à todos os parceros de CWBeats e de outros estados que de alguma forma fizeram, fazem ou vão fazer parte da minha trajetória. Muito Obrigado!!!


Contato:
http://www.myspace.com/dariozero6
e-mail: onesixteam@hotmail.com - Para negociarmos beats
http://www.youtube.com/user/Autnoyz

Você também pode gostar

1 comentários