Zo! ft. Eric Roberson, Darien Brockington & Rapper Big Poo - "This Could Be The Night" (SINGLE)
17:05+1 vídeo fresh do Sean P!
O Rapevolusom em parceria com o Track Cheio estão lançando a Mixtape “Playlist TrackSom”. Este trabalho foi selecionado e mixado pelo rapper/produtor curitibano Cabes.
A Playlist conta com sons variados e que foram escolhidos com muita atenção pelos ouvidos aprimorados do rapper/produtor.
Cabes conversou com o Rapevolusom.com e preparou um “FAIXA A FAIXA” deste ótimo trabalho, confira:
PLAYLIST:
Gangstar – Mass Appeal:
Guru que juntamente com Dj Premier formam o Gangstarr, são um dos alicerces da minha formação no Rap. Esse som em especial tinha numa fita K7 que meu parceiro Nairobi me emprestou nos tempos de colégio (8 anos atrás) e ouvi por muuuito tempo. Sempre inspirador, que seja eternamente iluminado este ser que inspirou gerações, R.I.P
Guru.
Alienação Afrofuturista – Fast Lane:
Alessandro a.k.a Alienação Afrofuturista é um músico com várias vertentes diferentes, porém muito próxima das minhas: reggae, dub, jazz/funk, rap. Vindo de Foz do Iguaçu, e atualmente morando em Curitiba, nossos caminhos se cruzaram musicalmente através do amigo Ca Traven e e este é um dos frutos desta parceria.
Black Alien & Speed – Papai quando eu crescer:
Música que também ouvi bastante, juntamente com as outras que saíram na época desta dupla imbatível. Tive a honra de conhecer o Speed numa tour-trip que fizemos em comemoração dos 35 anos do Hip-Hop em 2009, e você podia sacar a intensidade e o vulcão de idéias desse maluco só nas conversas. Motivo de muita inspiração, R.I.P
Speed.
Di Melo – Aceito tudo:
Um ritmo contagiante das nossas raízes brasileiras, com uma letra forte e cheia de metáforas e protestos, essa música e o disco desse artista é uma das obras primas da música brasileira. Estou procurando esse vinil quem tiver, avisa!
Savave – Sente o Peso:
Dupla imbatível de Curitiba e amigos de longa data, Thiago e Nave sempre com muita musicalidade e swing nas batidas lançou recentemente este som que é a “ponta do iceberg” deste novo trabalho que vem por aí pra mexer com rumo do rap nacional.
Magú – O Repentista Hi-tec:
Um dos mc’s que considero velha escola da cena de Curitiba e que tenho a honra de poder trabalhar com ele, esta música ? uma afirmação da identidade do mc e da sua veia poética. Esta produção e música na verdade foi o prêmio para o vencedor da “Liquid fique 2009″, uma batalha de mc’s que acontece em Cwb… Não preciso falar mais nada.
Solo Damant – Luz dos Punhos:
Música com sentimento, veracidade e pó-no-chão hoje em dia não é tão fácil encontrar. Mc radicado em Porto Alegre consegue transmitir com a poesia e o story-tellin (contar histórias) cenas da vida real.
Toteking – Como en casa:
Rap da Espanha, com uma clareza de idéias e rimas, bate pesado com produção do M-Phazes, numa idéia de todos que estão o fora de casa e que um dia esperam voltar, nada como estar em casa. Sentimento!
Cabes – Copos pra Cima:
Produção do Laudz, menino-prodígio dos beats, música “pra cima” com sintetizadores e efeitos que nos remetem a festa e diversão, porém com uma letra mais consciente sobre valorizar o que é importante e aproveitar os momentos da vida com saúde (o motivo de todos os brindes) para realizar aquilo que almejamos.
Lee Fields & The Expressions:
A banda é sensacional e o vocalista consegue expressar com emoção a letra da música, “Beautiful Ladies”. E pra quem acha que é música das antigas, o grupo conseguiu resgatar aquele “feeling” old school e trazer para o disco que eles lançaram em 2009.
Hocus Pocus – Woo-oo:
Mc e produtor francês 20syl com seu grupo Hocus Pocus conseguem em 2010 fazer o clássico jazz-rap de antigamente com refinamentos modernos…Pra quem não perdeu aquela essência, contagiante e impecável!
Denots Mc’s – Hablo mas Alto:
Grupo de rap de Assuncion/Paraguay que re?ne mc’s que rimam em inglês, espanhol, alemão e português, onde tive a oportunidade de conhecer e me apresentar no mesmo palco há alguns anos atrás numa trip para PY, através do meu parceiro Greengo a.k.a Kast.
Ellen Ol ria – Testando:
Existem talentos escondidos em todos os cantos, mas quando a gente ouve uma voz e uma energia dessa magnitude, não tem como deixar passar batido. Essa talentosa artista vem do Distrito Federal, e pela disposição musical demorou pra ganhar o Brasil todo.
Tuchê – Luzes:
Talento em ascenção, mc de São Paulo que lançou mês passado single com 3 sons, traz nas músicas a franqueza e simpatia de um morador de Diadema, é um daqueles artistas escondidos que o país ainda vai muito ouvir falar.
By Cabes – Track Cheio
www.twitter.com/cabescwb
www.myspace.com/cabesmc
Via RAPEVOLUSOM
Artistas convidados: Thiago Syen, Arvore, Deivid Heal, Silvio Rodolfo,
Jorge Torres Galvão, Valério Cicqueira, Paulo Auma, Porque,
Marciel Inssosso, Aus
Abertura: 04 Julho de 2010 as 16h
Visitação: 04 de Julho a 01 de agosto 2010 - com visitas agendadas.
Informações: 32032852 acasa.art@gmail.com
Local: ACASA
Des. Benvindo Valente, 312
São Francisco - Curitiba
www.acasagaleria.blogspot.com
Foi lançado na última segunda 21 de junho o novo site do Coletivo , canal colaborativo dedicado a cultura Hip Hop.
E de primeira já tem entrevista com o rapper nordestino RAPadura "RAPadura é doce, mas não é mole, não."
Entrevistas, tapes, lançamentos e mais acesse - http://mtv.uol.com.br/coletivo
A Track Cheio entrou em parceria com o Coletivo, então fique ligado nas novidades chegando!
__
"Dia 20 de junho, domingo ensolarado, dia de jogo do Brasil na copa do mundo e comemoração antecipada do “Go Skate Day” que acontece no dia 21 de Junho, e já que o Brasil parou para assistir o jogo da seleção, muitos skatistas aproveitaram para ocupar as ruas quase vazias, da cidade de Curitiba capital paranaense para andar de skate, foi uma manifestação pacifica em prol do skate, que teve inicio na praça do Japão e percorreu uma trajetória até o centro cívico, o evento contou também com grupos de rap e bandas para agitar mais a galera, que fazia sua session em alguns obstáculos no local e muitos brindes dos patrocinadores do evento. Isso mostra que o skate de Curitiba está cada vez maior, e com skatistas que lutam cada vez mais para que eventos como este ocorra. É isso ai Skate sempre."
Manoel “Mané
Via Osni Ribeiro - Cisco Skate
Depois de algum tempo no laboratório, o emcee porto-alegrense lança seu novo single, intitulado "Cada um com seu vício". Com uma produção pesada de Zilla Sonoro, este single não foge à linha conhecida do rimador gaúcho que, traz em seus versos aquilo que vive e vê, nas ruas da capital.
DOWNLOAD
Cilho - Ontem (EP) 2010
1 - Realidade (prod. Laudz)
2 - Deixa Ela Te Guiar part. Pródigo e Amandah (prod. Cilho)
3 - Ontem (prod. Dario)
4 - Vida Adulta (prod. Dario)
5 - Fuga (prod. Laudz)
DOWNLOAD: Link 01 / Link 02
Confira também a matéria que aconteceu no Coletivo MTV com Luis Cilho e o Ep "Ontem".
Novo single do mc de Porto Alegre B.I.G juntamente com Divox, em celebração à época de copa de mundo.
DOWNLOAD
Novo single do Dr. Caligari, com produção do DJ Caique, time peso pesado da 360 Graus Records, resgatando sonoridades épicas medievais, que lembram a Idade Média.
A menssagem é nunca bater em retirada e sempre enfrentar as batalhas da vida por mais duras que sejam.
Capa por: Mutations ArtWork
Download: MediaFire ou 4Shared
Ouça em: http://www.myspace.com/djcaique
Beco41 - Porque o nome "Ontem"?
Cilho - Na verdade o Ontem é só o primeiro álbum de uma série de três que eu pretendo lançar esse ano. Nele todas as músicas são antigas, são coisas que eu vivi, aprendi e melhorei. Ele relembra um dos períodos mais conturbados de que já passei, varias cobranças (responsabilidades) que a vida lhe obriga a assumir começaram a aparecer.
Nessa época eu trabalhava longe da onde eu morava, as contas não paravam de chegar e o trânsito, o barulho e os transtornos da cidade grande estavam me deixando neurótico. Escrever foi uma válvula de escape para isso tudo, muitas vezes descontava a raiva e a frustração em cima do papel.
Beco41 - Quando pensamos no nome do seu EP, é quase que inevitável lembrarmos-nos da época do Agamenom. Em sua opinião onde você acha que o Agamenom se encaixa nisso tudo?
Cilho - Primeiro de tudo Agamenom foi minha escola nele eu aprendi muita coisa, mas o mais legal era a sintonia que havia entre nós quatro. Éramos quatro estilos diferentes, cada um escrevia sua letra separado de vez em quando inventávamos alguns refrões juntos, mas o mais incrível nisso tudo é que o som sempre saia em harmonia com o conjunto.
Acesse diretamente o site e leia a entrevista na íntegra: BECO 41.
Agradecimentos ao Beco 41 e ao Sonner Machado pela entrevista!
Evento que terá como foco a amplitude do Design Gráfico e de Produto!
Para maiores infos acesse:
http://1singura.blogspot.com/